Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/11371
Title: Determinação da idade e aspectos da dinâmica populacional do curimatã Prochilodus nigricans (Pisces: prochilodontidae) da Amazônia central
Authors: Oliveira, Maria Inês Braga de
metadata.dc.contributor.advisor: Fabré, Nidia Noemi
Keywords: Peixe Curimatã
População do Pisces
Issue Date: 29-Nov-1997
Publisher: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA
metadata.dc.publisher.program: Biologia de Água Doce e Pesca Interior - BADPI
Abstract: A partir da contagem e medida das marcas de crescimento nas escamas, foi determinada a idade e estimados os parâmetros de crescimento de Von Bertalanffy, para o curimatã P. nigricans da Amazônia Central; a longevidade, a idade de primeira maturidade sexual e a taxa ins tantânea de mortalidade natural também foram estimadas. A periodicidade de formação das marcas de crescimento nas escamas foi associada com os índices biológicos e com o ciclo hidrológico.
metadata.dc.description.resumo: A partir da contagem e medida das marcas de crescimento nas escamas, foi determinada a idade e estimados os parâmetros de crescimento de Von Bertalanffy, para o curimatã P. nigricans da Amazônia Central; a longevidade, a idade de primeira maturidade sexual e a taxa ins tantânea de mortalidade natural também foram estimadas. A periodicidade de formação das marcas de crescimento nas escamas foi associada com os índices biológicos e com o ciclo hidrológico.
Appears in Collections:Mestrado - BADPI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Ines Braga de Oliveira.pdf2,55 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons