Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/13062
Título: | A floresta Amazônica do ponto de vista dos alunos da 5A série da rede pública estadual de Manaus, Amazonas, Brasil1 |
Título(s) alternativo(s): | The Amazonian forest under the point-of-view of pupils of 5TH grade (primary school) in public schools at Manaus, Amazonas, Brazil |
Autor: | Freitas, Érica Yoshida de Ferraz, Isolde Dorothea Kossmann |
Palavras-chave: | Amazon Forest School Environmental Education Floresta Amazônica Escola Educação ambiental |
Data do documento: | 1999 |
Revista: | Acta Amazonica |
É parte de: | Volume 29, Número 4, Pags. 535-540 |
Abstract: | The aim of this research was to study the knowledge of the pupils (5th grade/ primary school) in public schools at Manaus, State of Amazonas, Brazil, about the Amazonian forest and its resources. The interviews were carried out in 14 public schools, using a questionary with open questions, ten pupils of each school were interviewed, making a total of 140 pupils at the end of the study. The results showed the need to intensify the themes about the Amazon region in the school curricula. |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo averiguar o conhecimento dos alunos da 5a série das escolas públicas estaduais de Manaus sobre a floresta amazônica e seus recursos. As entrevistas foram realizadas em 14 escolas, com o auxílio de um questionário padrão contendo perguntas abertas. De cada escola foram entrevistados 10 alunos, perfazendo um total de 140 no final da pesquisa. Os resultados mostraram a necessidade de enfatizar nos currículos escolares, assuntos sobre a região amazônica. |
DOI: | 10.1590/1809-43921999294540 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo-inpa.pdf | 823,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons