Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/23330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Geraldo Mendes dos
dc.contributor.authorFranco, Antonia Maria
dc.date.accessioned2020-07-13T14:13:51Z
dc.date.accessioned2020-07-13T14:26:39Z-
dc.date.available2020-07-13T14:13:51Z
dc.date.available2020-07-13T14:26:39Z-
dc.date.issued2020
dc.identifier.isbn978-65-5633-004-4
dc.identifier.urihttps://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/23330-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora do INPApt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPescapt_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.subjectFomept_BR
dc.titleGEEA - Caderno de Debates: TOMO XVIpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoO Tomo XVI trata de dois temas emblemáticos: a pesca e a fome. Quanto ao primeiro, são feitas considerações sobre a situação da pesca na Amazônia, mesmo a despeito da fragmentação dos dados de desembarque disponíveis; é traçado um paralelo entre a produção mundial e brasileira nos últimos anos, com enfoque sobre a produção na Amazônia brasileira, em especial no Estado do Amazonas; são consideradas as distintas modalidades da pesca, as espécies exploradas, a situação dos estoques pesqueiros, o manejo e o ordenamento do setor pesqueiro. Quanto à fome, são tratadas questões relativas à produção de alimentos, superpopulação humana, preservação do meio ambiente, custos do desenvolvimento sustentável, desperdício, segurança alimentar, papel da agricultura e da Amazônia nesse contexto. As questões vinculadas à pesca e à fome estão conectadas entre si e também com a educação, a saúde, a cultura, a política e o meio ambiente e por isso devem ser sempre tratadas em conjunto, como aqui foi feito. Que seja uma leitura enriquecedora para todos!pt_BR
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
geea_tomo16.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons