Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/11371
Título: Determinação da idade e aspectos da dinâmica populacional do curimatã Prochilodus nigricans (Pisces: prochilodontidae) da Amazônia central
Autor: Oliveira, Maria Inês Braga de
Orientador: Fabré, Nidia Noemi
Palavras-chave: Peixe Curimatã
População do Pisces
Data do documento: 29-Nov-1997
Editor: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA
Programa: Biologia de Água Doce e Pesca Interior - BADPI
Abstract: A partir da contagem e medida das marcas de crescimento nas escamas, foi determinada a idade e estimados os parâmetros de crescimento de Von Bertalanffy, para o curimatã P. nigricans da Amazônia Central; a longevidade, a idade de primeira maturidade sexual e a taxa ins tantânea de mortalidade natural também foram estimadas. A periodicidade de formação das marcas de crescimento nas escamas foi associada com os índices biológicos e com o ciclo hidrológico.
Resumo: A partir da contagem e medida das marcas de crescimento nas escamas, foi determinada a idade e estimados os parâmetros de crescimento de Von Bertalanffy, para o curimatã P. nigricans da Amazônia Central; a longevidade, a idade de primeira maturidade sexual e a taxa ins tantânea de mortalidade natural também foram estimadas. A periodicidade de formação das marcas de crescimento nas escamas foi associada com os índices biológicos e com o ciclo hidrológico.
Aparece nas coleções:Mestrado - BADPI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Ines Braga de Oliveira.pdf2,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons