Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/13062
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Érica Yoshida de | - |
dc.contributor.author | Ferraz, Isolde Dorothea Kossmann | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-24T15:13:59Z | - |
dc.date.available | 2020-04-24T15:13:59Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.inpa.gov.br/handle/1/13062 | - |
dc.description.abstract | The aim of this research was to study the knowledge of the pupils (5th grade/ primary school) in public schools at Manaus, State of Amazonas, Brazil, about the Amazonian forest and its resources. The interviews were carried out in 14 public schools, using a questionary with open questions, ten pupils of each school were interviewed, making a total of 140 pupils at the end of the study. The results showed the need to intensify the themes about the Amazon region in the school curricula. | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Volume 29, Número 4, Pags. 535-540 | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Amazon Forest | en |
dc.subject | School | en |
dc.subject | Environmental Education | en |
dc.subject | Floresta Amazônica | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | A floresta Amazônica do ponto de vista dos alunos da 5A série da rede pública estadual de Manaus, Amazonas, Brasil1 | pt_BR |
dc.title.alternative | The Amazonian forest under the point-of-view of pupils of 5TH grade (primary school) in public schools at Manaus, Amazonas, Brazil | en |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.1590/1809-43921999294540 | - |
dc.publisher.journal | Acta Amazonica | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo averiguar o conhecimento dos alunos da 5a série das escolas públicas estaduais de Manaus sobre a floresta amazônica e seus recursos. As entrevistas foram realizadas em 14 escolas, com o auxílio de um questionário padrão contendo perguntas abertas. De cada escola foram entrevistados 10 alunos, perfazendo um total de 140 no final da pesquisa. Os resultados mostraram a necessidade de enfatizar nos currículos escolares, assuntos sobre a região amazônica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo-inpa.pdf | 823,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons